sábado, 29 de dezembro de 2007

On cherche

Ontem. 4 pessoas adentram uma locadora de vídeo: Manuela, Luísa, Sílvia e Bernardo. Luísa ouve um dos funcionários ao telefone "vc já viu 'eu os declaro marido e larry'? é um filme muito bom mesmo.". Luísa faz cara de nojo e pensa:
"é, aqui não é a aldeia do video. não confio nesse cara de jeito nenhum."
Ela e Bernardo correm pra seção "cult e clássicos", por eles, sairiam dali em 5 minutos. Mas Júlia, a 5ª pessoa que ficara em casa, havia pedido suspense. Eles não estavam levando o gênero muito em consideração, mas levando ela em consideração. Logo, nem clássico, nem cult. Fora o número excessivo de
"esse eu já vi"
vindo especialmente de Bernardo e Luísa, algumas vezes de Manuela, mas nenhuma de Sílvia (ela queria mais era ir embora, to the hell with the kind of movie). Até que o funcionário da loja (é, aquele mesmo)resolve ajudar.
"Não, não precisa" disse Bernardo.
O tio insistiu. Bernardo:
"não, obrigado"
Pra quê?
"Não" pra ele é a mesma coisa que "sim, por favor, me ajude, pelamordedeus":
"que tipo de filmne vcs procuram?"
"nem isso a gente sabe" diz Luísa em frente à prateleira cult.
O funcionário, muito solícito *cof*, começou a mostrar filmes da dita cuja:
"esse é muito legal."
entregando um filme europeu (prateleira cult = filmes de fora dos EUA, Inglaterra ou Brasil - basicamente filmes europeus)a Bernardo. Ele lê. Luísa desconfia e provavelmente descartará qualquer filme oferecido pelo carinha - a menos que tenha Johnny Depp, Scarlett Johansson, Selton Mello ou Audrey Tautou ou que ela quisesse ver anteriormente. Dito e feito. Quando ela leu, descartou. Era diário de um adolescente sueco (eu acho), mas Leonardo de Caprio é mais bonito que o cara do filme. Luísa olhava com nojo pro cara, mas procurava não ser tão rude. Ele mostrava o filme e Luísa
"muito católico"
"olha a referência de filme do ator ¬¬"
"olha, Bernardo, engenheiros" (eram médicos - criando antipatia de Bernardo pelo filme, ele odeia engenheiros)
funcionário:
"esse filme é uma história real que chocou um país inteiro"
Luísa:
"Estados Unidos?"
funcionário:
"é."
Luísa *revira os olhos*
"Tudo choca eles"
Após 666 filmes e várias horas, o carinha da locadora sugere, adivinha o quê?? Sim, "Eu os declaro marido e Larry". Aí Bernardo fez cara feia, que culminaria num discurso anti-Adam Sandler já do lado de fora. Luísa , além da cara de nojo, fez uma cara satisfeita do tipo "não disse?" (ela havia dito que não confiava nele, baixinho). Manuela disse que já tinha visto o filme e que era legal. Mesmo assim era o "alguém já tinha visto", além de não ter mudado opiniãode Luísa. Íam levar, então, "A janela secreta" (que Luísa chamou de "Janela indiscreta"), porque tinha Johnny Depp e segundo ela:
"Johnny Depp só faz filme bom"
Este comentário foi rapidamente refutado por Bernardo, dizendo que ele fez o último "Piratas do Caribe". Luísa deu a tréplica :
"ele disse que só faria se tivesse o carinha do Rolling Stones. Ele fez, o Johnny topou. ".
Luísa ganhou. Sílvia estava impaciente. Manuela, como sempre, de bom humor. Olhando o computadorzinho da locadora, no top 20 estava "Perfume". Luísa quis pegar "Perfume". Ela leu as 3 primeiras palavras da sinopse "França: século XVIII", não leu o resto e intimou o resto a levar o filme:
"é na França. e a Ju quer suspense!"
Levaram. Viram. Gostaram/adoraram. O carinha da locadora na hora do pagamento olhou feio pra Luísa. Não entendi o porquê.


Júlia e Manuela se foram. Luísa está triste. Como assim só ano que vem? ¬¬



j'écoute Soundgarden - Holy water

Holly water is rusting me!

6 comentários:

Isabela Fraga disse...

QUE eu vi perfume na maratona do odeon, foi ridiculo, pelo amor de deus o que foi aquela cena comica da orgia generalizada e a cena final (essa tragicomica) das pessoas comendo o cara. esse filme é péssimo, apesar de promissor.

eu blabla marido e larry é muito idiota, mas se vc estiver no clima (idiota), da pra rir em algumas partes

Isabela Fraga disse...

e bernardo tbm odeia economistas, nao? =)

Anônimo disse...

lha... eu ate leria,,,... mas to um pouco ALLLTA... hahahahaha te amo

Monike Mar disse...

é, luísa, vc não precisava falar aquelas coisas todas, pq, com certeza, seu olhar já as dizia.

Unknown disse...

cooooooomo assim isabela? comico?
vou precisar de algumas horas discursando a favor do filme xD
e como eu vou odiar economistas? Oo

luisa falou janela indiscreta soh pq ela ta doida pra ver passaros...nao tira hitchcock da cabeça xD

e eu odeio adam sandler

Anônimo disse...

Sinceramente? Odiei Perfume... tipo que tem uma história legal e envolvente, adoro aquele clima de França suja e fedida (não que a atual seja diferente), gente gritando no meio das ruas e essas coisas... mas que final BI-ZAR-RO foi aquele? Todo mundo se pegando? Acho que foi uma perda de tempo, eles podiam ter deselvolvido a idéia inicial, que não era lá ruim.
Até Harry Potter ficou real depois daquele bacanal final (UAU, QUE LEGAL! rimou :D)


besos e bom ano novo :*