domingo, 1 de junho de 2008

Âgés?

Várias coisas resolveram passar na minha cabecinha pra falar aqui no blog. Mas nada chamou mais a atenção do que a chamada da TV Globo pra Temperatura Máxima de hoje. [pausa pra notar os nomes de programas de filmes da Rede Globo] Por que diabos a Globo tem mania de colocar calorimetria em sua faixa de filmes? "Temperatura Máxima" "Tela Quente"... isso além dos superlativos "Supercine" "Domingo Maior" "Corujão". Salva o "Intercine". [/fim da pausa pra notar os nomes de programas de filmes da Rede Globo]O filme era "Indiana Jones e a última cruzada". Assim, não tenho vontade de ver Indiana Jones hoje, nem o de 19 anos atrás, é mt erro geográfico pra minha pobre cabeça. Teria passado despercebido não fosse o enredo "muito louco" narrado pelo locutor, dizendo que Sean Conerry era pai de Harisson Ford. Luísa faz cara de interrogação "O.o (oi?)": Sean Connery é assim mais velho que Harisson Ford? Boa e velha Wikipédia. "Harrison Ford (Chicago, 13 de julho de 1942) é um ator norte-americano." e "Sir Thomas Sean Connery (25 de Agosto de 1930, Edimburgo, Escócia) é um ator escocês famoso desde a década de 1960 por seu papel, no cinema, do agente secreto do MI-6 britânico, James Bond, criado pelo escritor Ian Fleming.". Pra início de conversa: a primeira frase da Wikipedia diz tudo. quanto mais importante você for, maior ela é. Agora, são apenas 12 anos de diferença. Sean só se fosse muito precoce, meio Anthony Kiedis - e muito bom!. Mas enfim. O que faz colocarem um James Bond pra ser pai de Indiana Jones? Indiana é ralé perto do agente 007. Mas a Wikipedia tudo explica: "Sean Connery, que interpreta o pai do personagem de Harrison Ford, é apenas doze anos mais velho que Ford. A sua presença no filme deve-se à declarada vontade frustrada de Spielberg de dirigir um filme de James Bond (que dessa forma se tornou uma espécie de "pai" de Indiana Jones).". Eu não gosto dos filmes do Spielberg, ou pelo menos os de ação ou os com o Heley Joel Osment. Mas opa, querer dirigir James Bond? Não estrague meu agente gostosão estadunidense pegador de Eva Green inimigo dos sobiéticos! Conselho de amiga cinéfila: primiero apure seu sentido geográfico, principalmente quando se trata de América Latina.

4 comentários:

Larissa disse...

das coisas que larissa não quer ver:

1- star wars
2- indiana jones
3- faustão nu.

HAHHAHA

spielberg é bom*, mas é mimado. isso estraga algumas coisas.

:*

*bom: tudo que é bom, é bom pra quem gosta.

Anônimo disse...

Líbero Informa, agora você
http://liberoinforma.wordpress.com/

Anônimo disse...

Spielberg é um lixo sempre foi sempre será. Mesmo os "bons" filmes dele como dinolândia ele consegue estragar com continuações bizarras...e o q o filme tem de bom são os efeitos especiais e tudo mais....nao eh exatamente mérito do diretor.
Adoro Sean Connery mas Sir?
a rainha realmente nao tem nada melhor pra fazer do q ficar dando títulos a artistas (pior do q isso soh Sir Elton John)
bom..eh isso
bjao lindinha

Anônimo disse...

O que doeu o estômago foi Sean Connery na versão de "A liga extraordinária"... XP